Doze estabelecimentos foram autuados pela Prefeitura na última semana

Agentes de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) de Guarulhos autuaram, de 5 a 11 de julho, 12 estabelecimentos comerciais, sendo oito bares, duas lanchonetes e duas adegas. Ao todo, 36 locais foram visitados pelas equipes. Todos os comércios autuados são obrigados a encerrar as atividades na presença dos fiscais. 

Entre as autuações destaca-se um bar no Jardim Zaira, que já havia sido multado em outras ocasiões e novamente descumpria as determinações de funcionamento ao gerar aglomeração. Como a autuação foi por reincidência, o valor da multa é dobrado. Além deste, outro espaço já conhecido pelos fiscais pelo grande número de denúncias, no Jardim Santa Mena, foi autuado.  

Atualizações do Plano São Paulo

A Prefeitura de Guarulhos publicou na sexta-feira (9) o decreto 38.199/21, que segue as atualizações do Plano São Paulo, do governo estadual. A partir de agora, diversas atividades poderão funcionar até as 23h e com capacidade aumentada para 60% da ocupação máxima. 

Denúncias

A população pode denunciar comércios pelos números 153 e 2453-6700 / 6701 / 6705. Ao receber as denúncias, as equipes de fiscalização as incluem na programação. Locais com maior número de reclamações são priorizados.