Direto e Reto com Roberto Samuel

No Topo das Paradas

Mais uma vez o setor de transporte foi fundamental para os sindicalistas no dia de greve nacional. Isso garantiu alguns pontos ao presidente do Sincoverg, vereador Mauricio Brinquinho. Esses pontos serão importantes nas discussões dentro do PT.

Mar de rosas

Vereadora Carol Ribeiro (MDB) anda bem empolgada. Caso decida mesmo retornar ao ninho tucano, ela tem apenas uma dúvida: pegar seu antigo número quando era tucana e perdeu, ou ficar com o final do MDB, que conquistou a cadeira na Câmara?

Vai esperar 7 dias?

O vereador Laércio Sandes (DEM) está questionando o município sobre área pública utilizada por uma instituição religiosa com propósitos econômicos. Segundo o vereador, por meio de decreto, a prefeitura concedeu uso da área na região do Gopoúva à igreja Adventista do Sétimo dia em 1987.  Mas o local estaria sendo utilizado com objetivos econômicos, o que é ilegal. Caso nada seja feito, Sandes promete acionar o Ministério Público.

Animado

Sempre arredio à imprensa, na última quinta-feira, no final da sessão, fui surpreendido pelo vereador Sergio Magno (Patriota) que falou na lata: já estou pronto para dar entrevista. Eu respondi: puxa! Que bacana!

Vetou aos 45, do segundo tempo

O prefeito Guti (PSB) vetou o projeto de restruturação da Câmara Municipal. Pelo que apurei, o veto deve ser derrubado ainda esta semana, mas algumas alterações devem ser feitas na sequência para não bater de frente com o Ministério Público. O documento foi entregue nas mãos do presidente Jesus e deve sair no diário desta terça-feira, dia 18.

Em trânsito

Alemão do Transporte, que foi candidato a vereador pelo PT e obteve 3.121 votos nas eleições de 2016, continua sem partido político definido. Sim, ele dever tentar mais uma vez a cadeira de vereador, mas ainda não quer declarar por qual partido.

Na moita

O ex-vereador e atual secretário de Serviços Públicos, Edmilson Americano, está em compasso de espera. Detentor de 5.234 votos nas eleições de 2016, com seu partido PHS encampado pelo Podemos do vereador João Dárcio e com alguns convites de partidos políticos para mudar de legenda, Americano prefere esperar.

Vão-se os anéis

Desde as últimas eleições a vereador, o PT perdeu bons nomes: Marisa de Sá, Andrea Grucci, Fernando Sapum, Alemão do Transporte, entre outros. A presidente do PT de Guarulhos, Genilda, me disse que o partido perdeu uns 17 mil votos, mas já estariam recompondo essas perdas. Com relação ao candidato a prefeito, ela afirma que as conversas estão acontecendo.