Direitos autorais e domínio público são temas de encontro de escritores e leitores no Adamastor

Imagem: Divulgação/PMG
- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Abril Literário promove encontro de escritores e leitores no dia 19 de abril, sexta-feira, das 19h às 22h, no Auditório 3A do Adamastor. O evento é gratuito e as inscrições devem ser realizadas na secretaria do local a partir desta quarta-feira (10).

Destinado a alunos do curso de contação de histórias oferecido pelo programa Mais Futuro e interessados no tema, o encontro é parte de um plano de aula no qual o poeta e escritor Cesar Magalhães Borges abordará o tema Direitos Autorais e Domínio Público: Quando a Vontade do Autor já não Conta Mais.

O bate-papo joga luz sobre a legislação brasileira, segundo a qual não é mais necessário o pagamento de direitos autorais aos herdeiros de um autor a partir do ano seguinte ao septuagésimo aniversário de sua morte.

O debate também toma como exemplo a obra do escritor Graciliano Ramos, que desde o ano passado tornou-se domínio público e, agora, pode ser editada ou adaptada para outras mídias sem a necessidade de autorização ou remuneração de seus herdeiros.

O Adamastor fica na avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo.

- PUBLICIDADE -