Conheça as cores de tinta para paredes que estão em alta em 2019

Young asian happy woman painting interior wall with paint roller in new house

Da Redação

Assim como na moda, as combinações de cores na hora de pintar as paredes de casa ou do escritório também mudam a cada estação. Para quem quer garantir que os ambientes estejam em sintonia, seja para sua própria casa ou para indicar para seus clientes, algumas dicas de tons podem ajudar na escolha. 

“O importante é ter em mente que a fachada precisa ter continuidade da área interna e os ambientes manterem a combinação de cor tanto das paredes quanto da base dos móveis”, indica a arquiteta Renata Pisani, responsável por projetos em mostras importantes na área de Interiores. Segundo a profissional, mais da estética, com o tom certo, você poderá proporcionar novas sensações aos espaços. A especialista apontou quais são as 7 principais tendências para 2019. São quatro tons são mais ousados e três neutros. Confira as dicas:

1. Earthy Red: Este marrom é ideal para cozinhas, salas de jantar e ambientes corporativos. Utilizá-la em uma parede, por exemplo, torna o ambiente muito harmonioso sem exageros e para complementar o ambiente pode ser composto por móveis com a mesma cor da parede.

2. All Gold: O amarelo dourado que vai combinar com vários ambientes da casa: sala de estar, dormitório, cozinha ou escritórios. 

3. Greening Spring: Para quem gosta de um ambiente que remete a natureza, o Greening Spring evoca o verde natural de folhagem fluorescente.

4. Canyon Cloud: Esta cor tem o poder de unir uma decoração sem exageros, mas encantar com uma ousadia única, transmitindo a sensação de tranquilidade. 

5. Warm Smile: Uma cor que lembra o tom da baunilha e torna o espaço agradável e descomplicado.

6. Seclusion Blue: Um azul que lembra o céu a noite, é indicado para quem prefere ambientes mais ousados, porém sóbrios. 

7. Cottonfield: A cor se assemelha ao tom palha e é a tendência de 2019 por unir praticidade e beleza.

Imagem: Divulgação