Condutores de vans escolares não realizam serviço por falta de repasse de verba

- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Mayara Nascimento

Os condutores das vans escolares que atendem a EPG Elis Regina estão com o repasse de verbas atrasados e deixaram de levar as crianças até a escola na última sexta-feira (07).

“Na sexta-feira a condutora me ligou avisando que não ia buscar meu filho porque não tinha gasolina para levar as crianças para escola. Hoje eles buscaram, mas abasteceram o carro do próprio bolso”, contou o pai de um aluno que não quis se identificar. Por conta do ocorrido, muitas crianças faltaram à aula na sexta-feira.

Em nota a prefeitura informou que os alunos da EPG Elis Regina estão recebendo atendimento do serviço de transporte escolar normalmente, com o remanejamento de outros condutores para fazer o percurso da linha.

A Secretaria de Educação esclareceu ainda que já foram encaminhados para pagamento os repasses dos condutores das vans escolares, o que deve ocorrer no término do trâmite.

A prefeitura publicou hoje no Diário Oficial, que empenhou R$ 1 milhão de repasse de verbas para o transporte escolar referente ao mês de abril.

Imagem: Divulgação/PMG

- PUBLICIDADE -