Com projetos sem parecer, vereadores realizam sessão em 15 minutos

- PUBLICIDADE -

Lucy Tamborino

Por volta das 14h20 de ontem já era possível ver vereadores tirando as gravatas e copos de água sendo recolhidos no plenário. Isso porque a sessão terminou 15 minutos após o seu início, já que dos 13 itens pautados na Ordem do Dia, entre um projeto de Decreto Legislativo e outros de Leis, apenas dois tinham parecer das comissões. Outro motivo que pode explicar o tempo dos trabalhos está no fato que apenas quatro requerimentos constavam no Grande Expediente.

A sessão de terça-feira (30) também foi curta e contou com pouco mais de 30 minutos. Dos 13 itens a serem votados, mais da metade estava sem parecer. Esse tempo de trabalho é incomum, já que as sessões costumam acabar por volta das 17h.

Para que itens possam ser votados, após deliberados, devem passar pelas comissões técnicas pertinentes da Casa de Lei, que podem dar parecer favorável ou contrário. Sem isso os itens ficam travados para votação.

Entre os projetos que não puderam ser votados na sessão de ontem está à instituição do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI), que estabelece ações de fomento à cultura de inovação e ao empreendedorismo inovador em Guarulhos. Outro, ainda mais antigo na pauta, trata da instituição do Plano Diretor de Guarulhos, do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU), além de criar o Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano (FMDU).

Imagem: Lucy Tamborino

- PUBLICIDADE -