Com música ao vivo, ‘O Mágico de Oz – o Musical’ volta neste mês para encantar adultos e crianças

- PUBLICIDADE -

Da Redação

Depois de passar por Buenos Aires e Santiago do Chile e ser visto por mais de 1,5 milhão de pessoas desde sua estreia em 2003, o musical “O Mágico de Oz” apresenta a sua nova temporada, a partir de 11 de janeiro. As apresentações acontecem no Teatro Bradesco, localizado no Bourbon Shopping. Ingressos já estão disponíveis nas bilheterias dos Teatros Opus e Bradesco e pelo link https://uhuu.com/compra/o-magico-de-oz-8739.

A história, consagrada no filme estrelado por Judy Garland, conta o sonho de Dorothy que, acompanhada do cachorro Totó, deixa o sítio onde mora com os tios e viaja até o mundo de Oz. Uma terra mágica e distante, além do arco-íris. Lá, conhece personagens que exaltam qualidades como coragem (Leão), inteligência (Espantalho) e amor (Homem de Lata). Conhece também a Bruxa Má, que tenta impedir a volta para casa. O espetáculo é inspirado livremente na obra de Lyman Frank Baum, de 1.900, criador de um dos mais populares livros escritos na literatura americana infantil.

O musical é rico em efeitos especiais, como o vento produzido por ventiladores de grandes dimensões que fazem os espectadores se sentirem como a menina Dorothy, dentro de um furacão. Entre os recursos cênicos que transportam o espectador para o interior da cena, destaque para o gelo seco, telões de led de altíssima resolução e projeção de mapping, além de equipamentos em 4D. Usados para envolver e encantar a plateia, o musical tem ainda efeitos especiais que simulam chuva, folhas secas de papoulas caindo sobre os espectadores, além do perfume das flores e outros aromas da floresta.

Imagem: Bianca Tatamiya

- PUBLICIDADE -