Clientes são vítimas de bandidos na saída do Internacional Shopping

Divulgação
- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Os clientes que estavam no Internacional Shopping na noite dessa segunda-feira (10), por volta das 23h, foram vítimas de um grupo de bandidos. Segundo informações obtidas pela Folha Metropolitana, todos os clientes, que estavam na rua Engenheiro Camilo Olivetti, aguardavam por transporte de aplicativos.

Até mesmo os que estavam no ponto do ônibus foram alvos dos criminosos que roubaram os pertences. Alguns dos clientes conseguiram voltar, pois correram de volta para dentro do empreendimento e se esconderam no boliche. A Polícia Militar foi acionada.

Um dos motivos que está favorecendo a criminalidade no entorno do empreendimento é o fato do estacionamento em frente ao local estar desativado. Sendo assim, a área ficou deserta e se tornou propícia com fácil acesso para os bandidos roubarem as pessoas que estão saindo do shopping.

De acordo com informações, nesta terça-feira (11), o empreendimento alocou uma viatura de segurança patrimonial nesta saída. Porém, não será o suficiente para inibir a atitude dos criminosos.

Os clientes estão assustados em ir ao empreendimento nesta quarta-feira (12), feriado de Dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, que seria uma data propícia para que os pais pudessem levar seus filhos para se divertirem e comprarem presentes, por exemplo.

O Internacional Shopping implantou um sistema com vallet gratuito pelas entradas da rodovia Presidente Dutra, avenida Rotary e rua Engenheiro Camilo Olivetti. No entanto, com o fechamento das vagas pelo acesso na rua Carlos Ferreira Endres o empreendimento não comporta o volume de carros dos seus clientes.

Toda essa situação está gerando uma série de transtornos aos clientes, além dos que já existem. Um deles é conseguir vaga para estacionar e agora tem mais essa, a criminalidade correndo solta no local.

Em nota, o empreendimento informou que “como um dos principais pontos de comércio e entretenimento de Guarulhos, o Internacional Shopping tem como prioridade o bem-estar e a segurança de seus clientes. Sobre o episódio que ocorreu no ponto de ônibus da rua Engenheiro Camilo Olivetti, em uma via pública, o shopping lamenta e informa que prestou assistências àquelas pessoas que buscaram abrigo no empreendimento. Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada”, disse.

Questionada, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo afirmou que “a Polícia Civil de Guarulhos informa que não localizou, até o momento, registro de ocorrência do caso citado pela reportagem. A Polícia Militar irá reforçar o policiamento na região. A SSP ressalta a importância de as vítimas acionarem imediatamente a PM e registrarem o boletim de ocorrência, que também pode ser feito pela Delegacia Eletrônica: www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br. Além de permitir que os crimes sejam investigados, o BO auxilia as forças de segurança na criação de novas ações de combate à criminalidade”, descartou.

- PUBLICIDADE -