Cemeg Cantareira terá consultórios médicos com mais de 15 especialidades da saúde

Prefeito Guti. Jornal Folha Metropolitana

Pedro Lacerda

A nova unidade do Centro de Especialidades Médicas de Guarulhos (Cemeg) Cantareira Doutor Paulo Santos Vieira contará com oito consultórios médicos e uma equipe de 56 profissionais que trabalharão em mais de 15 especialidades da área da saúde.

Dentre elas estarão as de ortopedia geral, pós-trauma com tratamento conservador, ortopedia mão e ombro, cardiologia, gastrenterologia adulta e pediátrica, cirurgias plásticas, tórax, cabeça e pescoço, urologia, vascular, geriátrico e assistência social, além de salas de estabilização, raio-x, gesso, entre outros aparelhos para acomodação dos pacientes.

“É uma estrutura bastante complexa para que a gente consiga dar uma atenção à saúde e a quem realmente precisa. Temos grandes dificuldades, mas trabalhamos forte para conseguir atender a população”, diz o prefeito Gustavo Henric Costa, Guti.

Ana Cristina Kantzos, secretária de Saúde, aproveitou a oportunidade para reforçar o AME Mais que foi cedido pelo governo do Estado de São Paulo e que a projeção é de que mais unidades de saúde sejam instauradas no município. “É um prazer enorme trabalhar nessa administração. Nós acreditamos no que fazemos e isso traz um resultado extremamente positivo para a cidade”, afirma.

Guti ainda disse que a diminuição da taxa de mortalidade infantil é uma das metas do Executivo para os próximos anos. Segundo ele, ao assumir o governo, a taxa era de 12,3% e diminuiu para 11,3%, mas para atender ao que a Organização Mundial da Saúde (OMS) exige, estes índices precisam estar abaixo dos 10%. “Investimos 32% de nosso orçamento ano passado para a saúde, enquanto a Constituição Federal diz que temos de investir no mínimo 15%”, destacou.

O Cemeg Cantareira está localizado na avenida Brigadeiro Faria Lima, 215, Cocaia. O serviço funcionará de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 19h.

Imagem: Pedro Lacerda