CEI discute falta de AVCB nos terminais do aeroporto

- PUBLICIDADE -

Lucy Tamborino

Após denúncia feita pela Folha Metropolitana, com exclusividade, na semana passada da falta do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) em todos os terminais do GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, a Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara, que investiga possíveis irregularidades cometidas pela concessionária decidiu apurar a situação.

“Nós aprovamos o convite para o comandante do Corpo de Bombeiros, ou alguém para representá-lo que tenha condição de esclarecer para comissão a falta de AVCB em todos os terminais do aeroporto”, afirmou o vereador que preside a CEI, João Dárcio (Podemos).

O caso também vem sendo acompanhado pelo Ministério Público Federal (MPF) – Procuradoria da República em Guarulhos. O inquérito corre desde 2014, com acompanhamento procurador da República, Guilherme Rocha Gopfert. De acordo com ele, obras estão sendo realizadas, mas a concessionária deve ser convocada em breve para uma reunião, com objetivo de cobrar novos resultados da adequação.

 Outro tema discutido pelos parlamentares foi o conteúdo de um vídeo que circula pelas redes sociais sobre multa de carros no aeroporto. Nele um suposto agente do aeroporto estaria autuando motoristas que estavam cometendo algum tipo de infração. Ainda na próxima reunião os parlamentares analisarão documentos enviados pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

Imagem: Daniel Aragão

- PUBLICIDADE -