Câmara recebe evento de valorização a forças de segurança

- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Lucy Tamborino

O evento de solenidade na Câmara Municipal que homenageou policiais civis e militares, além de outras forças que contribuem para segurança pública marcou a noite de quarta-feira (13). A ocasião foi organizada pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz (ABFIP), com apoio da Associação de Defesa dos Agentes de Segurança Pública (Adeasp). A primeira foi representada pela atual presidente Walter Mello de Vargas e a segunda pelo vice-presidente Capitão Fernando Fabião.

A premiação é realizada em sinal de reconhecimento dos valores militares, espírito de civismo, preservação da memória e serviços prestados à pátria.

O capitão Fabião destacou estar satisfeito com a parceria. “As nossas associações têm objetivos em comum que é a valorização das forças de segurança do Brasil e conseguimos trazer isso para Guarulhos, que é a cidade onde eu moro e já comandei a força tática”, disse.

O profissional, que entrou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco aos 17 anos, vem de uma geração empenhada com a segurança pública. Seu pai é coronel e seu tio subtenente, ambos aposentados, já seu irmão é cabo do Corpo de Bombeiros. Ainda alguns primos integram a polícia civil e a militar. Além dessa atuação ele também é presidente do Instituto Rister de Educação e Socialização (Ires).

Compondo a mesa esteve o deputado estadual Jorge Wilson, o Coronel Arthur Luis Fabião, o vereador de Santo André Soldado Carvalho e o presidente do PRTB em Guarulhos, Rodrigo Tavares. Além do ex-secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Giuliano Locanto e, o atual secretário adjunto da pasta, Marcio José Pontes.

Imagem: Divulgação

- PUBLICIDADE -