Cabeça assume Sindicato dos Metalúrgicos e reafirma compromisso com a categoria

Josinaldo José de Barros (Cabeça) assumiu a presidência do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região. A posse ocorreu no sábado (24), no Clube de Campo, Parque Primavera. Ele substitui José Pereira dos Santos e passa à condição de oitavo presidente da entidade, que completou 58 anos em abril.

No discurso, ao mencionar o passado, Cabeça citou um a um os sete presidentes da entidade. Ao falar de futuro, ele reforçou o programa de trabalho da chapa “Metalúrgicos em Ação”, agora à frente do Sindicato.

A proposta é um sindicalismo cada vez mais apoiado na base. Cabeça diz: “Queremos aumentar o número de sindicalizados e conquistar pagamento de PLR pra 100% dos companheiros. Vamos, também, valorizar ainda mais os direitos nas Convenções Coletivas”.

Lutas – Cabeça chama atenção para as lutas cidadãs. “Somos contra fechar a Proguaru, que hoje emprega 4,7 mil trabalhadores e defendemos a Furp, que fabrica remédios populares. Também tem a Taxa de Lixo, que não pode ser imposta de cima pra baixo”.

A chapa é composta por 24 diretores. Conheça um a um em nosso site, na seção “Diretoria”.