Bombeiro da Central de Inteligência Integrada de Guarulhos ajuda a salvar vida

- PUBLICIDADE -

Da Redação

Ele é apenas mais um rosto anônimo entre 209 milhões de brasileiros. Uma pessoa introvertida, tímida, mas que ama seu trabalho e se dedica a ele de coração. O bombeiro Alessandro Torres Nogueira desempenha suas funções na Central de Inteligência Integrada de Guarulhos (CIIG), órgão subordinado à Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU).


Querido pelos colegas, o bombeiro não esperava passar por uma situação tão tensa, mas, ao mesmo tempo, tão gratificante como a da última quarta-feira (11). Na avenida Antônio de Souza, no bairro Jardim Santa Francisca, um senhor ficou ilhado pelas chuvas por volta das 18h50.


A vítima pediu auxílio à Central de Operações do Bombeiro Militar (Cobom) pelo telefone 193. A localização do senhor Wesley (que pediu para não ter o sobrenome revelado), contudo, não era visualizada e dificultava a ação de resgate. Nogueira, então, conseguiu ver pelas câmeras da CIIG a posição exata da vítima. Desta forma, orientou os colegas para que fossem exatamente ao local onde Wesley se encontrava e o resgate fosse feito.


“É claro que fico feliz em poder ajudar pessoas todos os dias. Mas esse momento foi muito especial, pois foi possível colaborar para ajudar uma pessoa”, afirmou. As palavras do bombeiro são corroboradas pelo secretário-adjunto da STMU, Márcio José Pontes, para quem a rapidez foi fundamental no sucesso da operação. “O trabalho flui bem graças à integração entre a CIIG e o pessoal dos Bombeiros. Mas não podemos deixar de destacar a brilhante atuação do Alessandro nesse episódio”, disse Pontes.    

Fonte: Prefeitura de Guarulhos

- PUBLICIDADE -