8ª edição de Casamento Comunitário será realizada no próximo dia 25

- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Da Redação

A 8ª edição do Casamento Comunitário de Guarulhos será realizada no próximo dia 25 de novembro, às 12h, no Nosso Clube Vila Galvão. Serão 30 casais beneficiados que se inscreveram ao longo do ano. No ano passado, um público de cerca de 1.500 pessoas prestigiou a cerimônia ecumênica do matrimônio coletivo foi realizada no mesmo local. Na ocasião 110 casais oficializaram os relacionamentos.

A queda no número de casais participantes foi motivo de um encontro das procuradoras especiais com o prefeito Guti e com o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale. Na ocasião, o grupo conversou sobre propostas de mudanças para o casamento comunitário, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura Municipal.

“Hoje, são 270 pessoas inscritas, porém, há um gasto cartorial, e o cartório não quer bancar mais do que 30 [casamentos]. Nós já chegamos a ter mais de mil casamentos de uma só vez, então nós ficamos de equacionar esse projeto e readequá-lo no sentido de que seja possível um maior número de casamentos comunitários”, afirmou a vereadora Janete Lula Pietá (PT).

A vereadora destacou que, para muitas mulheres, o casamento é um sonho importante de ser realizado. “A Procuradoria Especial da Mulher vai rever a Lei, de tal forma que não seja tão engessada a questão do número de casamentos comunitários. O ideal é que o número total de inscritos seja atendido”, disse.

Imagem: Nícollas Ornelas

- PUBLICIDADE -