Prefeitura desfaz construções irregulares em área de proteção no Malvinas

- PUBLICIDADE -

Da Redação

Nesta manhã agentes do Departamento de Acompanhamento e Controle de Ocupações Irregulares (Dacoi) da Prefeitura de Guarulhos removeram dez barracos de madeira não habitados construídos às margens do córrego Água Suja, em uma área de proteção ambiental, no final da rua dos Eucaliptos, no Malvinas.

A ação aconteceu após denúncia anônima e foi realizada em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM) por meio da Inspetoria de Patrulhamento Ambiental e do Canil, com o apoio da Regional Taboão da Proguaru. As construções foram demolidas e todo o entulho removido.

O Dacoi realiza a fiscalização preventiva no intuito de coibir ocupações irregulares em vias e áreas públicas, áreas de risco e de proteção ambiental. As Áreas de Proteção Permanente (APP) são espaços protegidos que têm como função preservar os recursos hídricos, a fauna, a flora, a biodiversidade e o próprio solo, evitando assim transtornos para a população. Essas ocupações colocam em risco não só o meio ambiente, mas também as famílias, uma vez que as mesmas se submetem a morar em áreas sem nenhuma infraestrutura, como água, energia elétrica, pavimentação, coleta de lixo, transporte, drenagem e saneamento básico.

Na tarde da última segunda-feira (23) funcionários do Dacoi estiveram também na rua Professora Maria Del Pilar Munhoz Bononato, ao lado da UBS Cecap, para demolir um pequeno barraco de madeira em área pública.

O departamento trabalha em conjunto com outros setores da prefeitura, como as secretarias de Meio Ambiente, Habitação, Desenvolvimento Urbano, Assuntos para a Segurança Pública e Proguaru, dependendo do caso.

Serviço

Denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp do Dacoi: 97529-0814.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos

- PUBLICIDADE -