Frequência escolar de alunos do Bolsa Família atinge 83% em Guarulhos

- PUBLICIDADE - Anuncie

Lucy Tamborino              

Dos 46.914 estudantes contemplados pelo programa Bolsa Família, 45,2 mil foram acompanhados pelo “Sistema Presença” entre os meses de abril e maio. Deste total 37,6 mil cumpriram frequência – representando 83%.

Esse é um dos requisitos para as famílias permanecerem no programa, já que recebem o benefício mensalmente e, como contrapartida, cumprem compromissos nas áreas de saúde e educação. Se forem descumpridas as presenças exigidas às famílias podem ter o benefício cancelado ou bloqueado.

Os índices são gerados a cada dois meses. As escolas públicas informam a frequência dos estudantes contemplados, por meio do Sistema Presença, do Ministério da Educação (MEC). Depois disso, os dados são encaminhados ao Ministério da Cidadania, responsável pelo programa.

“É uma perspectiva fundamental estar em sala de aula, buscar uma formação para que esse jovem e essa criança possam ter a oportunidade de mudar a vida das suas famílias”, afirmou o secretário especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, Lelo Coimbra.

O Bolsa Família é destinado a famílias com renda mensal de R$ 89 a R$ 178 por pessoa e só é repassado se a frequência escolar for de pelo menos 85%, para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, e de 75% para jovens de 16 e 17 anos.

- PUBLICIDADE -