Festa julina reúne mais de 300 idosos

- PUBLICIDADE -

Da Redação

A festa julina da unidade Gopoúva do Centro de Convivência do Idoso (CCI) reuniu hoje 320 pessoas. O evento da prefeitura, realizado por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, contou com Adriano dos Teclados para animar o arraial e apresentações de danças de idosos dos cursos da unidade.

Pratos típicos como curau, cuscuz, bolos de fubá e milho, paçoca, arroz doce, canjica, cachorro-quente, pipoca, batata-doce, caldo de feijão e quentão compuseram o cardápio da festa, cujos insumos foram todos doados e preparados pelos próprios funcionários do CCI.

A secretária-adjunta, Claudia Papotto, ressaltou o objetivo da iniciativa. “Estou muito feliz de estar aqui e ver que este é um trabalho em prol do envelhecimento saudável. Não é apenas uma festa, mas uma ação para o fortalecimento de vínculos e convivência”, afirmou a gestora.

Vestindo calça jeans, blusa xadrez, boné ao contrário e com barba feita com lápis de maquiagem, Maria Helena Oliveira Rodrigues, 64 anos, se destacou na apresentação de ritmos. “Minha vida é a dança e a do meu marido também. Onde tem dança, estamos no meio,” disse a usuária, que há seis anos faz aula de dança de salão, ritmos, dança cigana e ginástica na unidade.

Moradora no Jardim Nova Ipanema, Maria Helena é casada, tem três filhos e seis netos. “Adoro festa junina e hoje todos estão querendo dançar comigo. Meu marido acha que fico até bonita com a barba”, disse.

Maria Railda Rodrigues de Souza, 64 anos, viúva, se vestiu de noiva caipira e dançou carregando seu pequeno buquê. “Eu me divirto muito. Sou muito grata a Deus e à milha filha, que me trouxe ao Centro de Convivência do Idoso desde que fiquei viúva. Ela achava que eu iria ficar depressiva e doente, mas acertou na escolha deste local e a agradeço muito”, disse Railda, que frequenta a unidade Gopoúva às terças-feiras para a aula de ritmos e às segundas-feiras e quartas-feiras a de Santa Mena, onde faz ginástica e dança de salão.

- PUBLICIDADE -