Zoológico recebe doação de caixas de som para atividades de educação ambiental

- PUBLICIDADE -

A direção do Zoológico Municipal de Guarulhos recebeu nesta terça-feira (6) a doação de duas caixas de som realizada pelo Colégio Guarulhos. O equipamento, comprado com a renda obtida por meio de um projeto sobre animais da fauna silvestre brasileira em risco de extinção, será instalado no auditório do parque para utilização nas atividades de educação ambiental.

Decidida em comum acordo entre os alunos de três turmas do 2º ano do Ensino Fundamental, seus pais e a direção do colégio, a entrega ao zoo foi feita pela coordenadora pedagógica do colégio, Lilian Cordioli, e pelas professoras Luciana Brasão e Larissa Bernardo. “As crianças pesquisaram sobre o tema, fizeram visitas ao zoológico para conhecer de perto os animais sobre os quais estavam aprendendo e, no dia da apresentação aos pais, houve a venda de ímãs com os desenhos dos bichos que cada uma escolheu e desenhou, dentre eles o lobo-guará, a onça-pintada e a arara-azul. Com a renda compramos as caixinhas e, após decisão unânime, temos a satisfação de entregá-las ao zoo e assim poder contribuir de alguma forma com o trabalho pelo bem dos animais”, explicou Lilian.

Para a diretora do zoológico, Fernanda Magalhães, trabalhar assuntos relacionados à preservação da natureza junto às novas gerações é fundamental para promover mudanças reais na sociedade. “As crianças adoram aprender sobre os animais e são muito receptivas a novos conhecimentos e às mudanças de hábitos. Muitas vezes elas cobram dos pais a mudança de atitude, o que é fundamental para alcançarmos resultados positivos na prática. Desta forma, ficamos muito felizes e gratos pela doação do equipamento e também por saber que o colégio inclui a preservação ambiental em suas atividades curriculares”, afirmou Fernanda.

Educação ambiental

O Zoológico de Guarulhos (rua Dona Glória Pagnoncelli, 344, no Jardim Rosa de França) promove atividades abertas sobre educação ambiental com temas variados e participação gratuita. A agenda mensal é divulgada na página do parque no Instagram (@zooguarulhos). É possível agendar visitas monitoradas de grupos pelo e-mail eambiental.zooguarulhos@gmail.com.

- PUBLICIDADE -