Yamaha WR450F é campeã do Rally dos Sertões 2018

Da Redação

Ao guidão de uma Yamaha WR450F, Ricardo Martins venceu a edição 2018 do Rally dos Sertões na categoria Super Production e conquistou a segunda colocação na classificação geral entre as motos. Foram sete dias de competição em um trajeto bastante duro e desafiador que teve início em Goiânia (GO) e, depois de 3.613 quilômetros percorridos, terminou em Fortaleza (CE) no dia 25 de agosto.

Martins, que já havia sido campeão na categoria Marathon no Rally dos Sertões de 2011, se emocionou ao receber a bandeirada final e conquistar seu título inédito na categoria Super Production.

“Depois de alguns problemas em anos anteriores, com quedas fortes, e da experiência extrema no Dakar, eu precisava completar este rally. Chegar já é uma vitória, e conquistar o título da Super Production tem um gosto especial! Estou muito feliz com o resultado”, exclama Martins.

A consistência foi um dos diferencias dele na competição, já que durante as sete etapas da disputa, o piloto Yamaha Racing venceu a quinta etapa e nas outras sempre esteve sempre entre os primeiros colocados. Com o resultado conquistado no Rally dos Sertões, o piloto também garantiu o vice-campeonato do Brasileiro de Rally Cross Country 2018, já que as cinco etapas iniciais do Sertões somavam pontos para o campeonato nacional.

Luciano Gomes e Bruno Leles, integrantes do Programa bLU cRU por competirem com motos privadas Yamaha, também completaram a 26ª edição do Rally dos Sertões com suas WR 450F, conquistando respectivamente a 6ª e a 14ª posição.

Imagem: Ricardo Leizer