Yamaha promove ação educativa para os motociclistas no Bosque Maia

Guilherme Derrico

No último dia 27/07, quando foi comemorado o “Dia do Motociclista”, a Yamaha Motor do Brasil promoveu uma ação educativa para os motociclistas da região chamada “Pit Stop Yamaha”. O evento foi realizado no Bosque Maia em parceria com a Prefeitura de Guarulhos, com a Secretaria de Transportes e Trânsito de Guarulhos, e com as concessionárias Moto Shop Yamaha.

A Folha Metropolitana participou do projeto e entrevistou alguns dos organizadores. “Essa ação engloba uma abordagem simples. Coletamos alguns dados do motociclista, verificamos alguns itens de segurança da moto como relação, pneu e faróis. Oferecemos, também, uma pequena oficina sobre pontos cegos, onde o motociclista se coloca no lugar do motorista. Então fazemos com que ele entre em um carro e tente enxergar as motos que estão ao seu lado, com isso, o motociclista percebe a dificuldade que o motorista de carro tem, às vezes, para enxergá-lo”, diz Afonso Cagnino, chefe de relações institucionais da Yamaha Motor do Brasil.

Mortes no trânsito em Guarulhos

Os números são alarmantes, portanto, sempre que possível vamos “bater na tecla” em relação ao quesito segurança. O condutor de um automóvel possui aquela “armadura” que o carro se transforma em ocasiões de acidentes. Já o motociclista tem que se proteger ainda mais, pois ele está exposto ao perigo constantemente. Leia e reflita:

2015 – 161 óbitos

2016 – 145 óbitos

2017 – 116 óbitos

A educação no trânsito também é um ato de bondade. Pense nisso!

Imagem: Guilherme Derrico