Yamaha arrecada 5,5 mil peças e fraldas infantis para a Campanha do Agasalho


Um total de 5.497 peças de roupa e fraldas infantis foi arrecadado pela empresa Yamaha e doadas nesta terça-feira (14) à Campanha do Agasalho 2022. A entrega foi feita ao prefeito Guti e à presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elen Farias, na filial da Yamaha localizada em Cumbica.

Guti destacou o envolvimento com a campanha das empresas que estão na cidade. “É muito importante que todos se interessem pela Campanha do Agasalho. A Yamaha sempre motivou seus funcionários, nos ajudou com uma doação importante e vai aquecer pessoas em situação de vulnerabilidade social”.

A campanha

Com o slogan “Fazer o bem está na moda”, a Campanha do Agasalho 2022 objetiva arrecadar roupas, calçados, cobertores e demais itens em bom estado, que serão entregues a famílias em vulnerabilidade social.

As peças arrecadadas são encaminhadas ao Galpão Solidário do Fundo Social de Solidariedade, órgão à frente da campanha, onde os servidores fazem uma triagem e, após isso, as doações são destinadas a ONGs cadastradas, aos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), às seis unidades Conselhos Tutelares de Guarulhos, à Defesa Civil e à Subsecretaria de Políticas para Mulheres.

Neste ano são cerca de 150 pontos de doação e os endereços podem ser conferidos no link www.guarulhos.sp.gov.br/campanhadoagasalho22. É possível colaborar até o dia 31 de agosto.

 “Estamos enfrentando algumas ondas de frio e, por isso, a Campanha do Agasalho ganha ainda mais importância. Um agasalho ou cobertor que não será usado nos ajuda a oferecer mais conforto para aqueles que não têm condições de comprar novas peças de roupa. É algo fundamental e que pode salvar vidas”, afirmou a presidente do Fundo Social, Elen Farias.      

- PUBLICIDADE -