XVIII Concurso Jovens Solistas destaca instrumentistas de flauta, oboé e violino

No próximo sábado (14), às 20h, a Orquestra GRU Sinfônica apresenta concerto digital de premiação do XVIII Concurso Jovens Solistas com o objetivo de oferecer ao público um grande espetáculo com os jovens talentos da cidade. Iniciativa das secretarias de Educação e Cultura de Guarulhos, o evento é transmitido pelas redes sociais das orquestras no YouTube e no Facebook.

O espetáculo, que integra a série Novos Talentos e Descobertas da Temporada 2021 das orquestras de Guarulhos, objetiva mostrar ao público a qualidade musical dos solistas da Orquestra Jovem, que nesta edição se apresentam com os instrumentistas da Orquestra GRU Sinfônica. Sob regência de Vinícius Jaloto, o espetáculo tem início com Abertura sobre Temas Cariocas, com o solista Arthur Marins.

O solista Lucas Henrique Alvares Andrade interpreta Árias Ciganas, op. 20, do violinista e compositor espanhol Pablo de Sarasate, obra que se destaca por grande poder sugestivo e temas ciganos. Renato Vieira Filho apresenta o festivo Concerto para Oboé d’Amore em Lá maior, BWV 1055R, do alemão Johann Sebastian Bach. Já o solista João Vitor Dias Mendes executa o Concerto para Flauta e Orquestra, do compositor dinamarquês Carl Nielsen.

Concurso Jovens Solistas

O Concurso Jovens Solistas é um evento tradicional da Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos e tem como objetivo abrir a oportunidade para que novos instrumentistas possam vivenciar esta outra faceta da atuação musical: estar à frente de uma orquestra, solando. Anualmente inscrevem-se instrumentistas da Orquestra Jovem e do Conservatório Municipal e as melhores interpretações são premiadas e apresentadas neste programa, o que permite ao público acompanhar o crescimento desses novos talentos.

Para saber mais sobre a programação de eventos culturais da cidade acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.

Serviço

Orquestra GRU Sinfônica apresenta o concerto de premiação do XVIII Concurso Jovens Solistas de Guarulhos

Data: sábado, 14 de agosto

Horário: 20h

Acesso pelas redes sociais das orquestras de Guarulhos:

YouTube: www.youtube.com/channel/UCS9r_T3pJEr2wnZreRGSo1g

Facebook: www.facebook.com/ojmguarulhos/

- PUBLICIDADE -