Xadrez é a nova modalidade do Guarulhense

- PUBLICIDADE - Anuncie

Lucas Canosa

Após investir em futsal, futebol, vôlei, basquete, badminton, ginástica, zumba, karatê, baralho e dominó, o Guarulhense aposta no xadrez como a mais nova modalidade do clube. Para comandar o projeto, o clube trouxe Rafael Nogueira, que tem vasta experiência no esporte.

Professor dos colégios Mater Amabilis, Âncora e Carbonell, Rafael iniciou no xadrez em 1998, quando começou a jogar na ACM com o mestre Chiquinho. Desde então, tem desenvolvido trabalhos importantes nas escolas que leciona e encara o desafio de comandar a modalidade no Galo. “O clube já desenvolve um grande trabalho no futsal e vimos nele uma grande possibilidade de abranger ainda mais o nome da agremiação, tendo em vista que o xadrez é o segundo esporte mais praticado no mundo”, diz Nogueira.

Rafael também fala sobre o objetivo do Atlético dentro do xadrez. “Vamos realizar treinamentos semanais separados por turmas de acordo com o nível dos jogadores. As competições serão em forma de circuitos. Então, teremos cinco etapas durante o ano e, em breve, divulgaremos datas de seletivas para atletas da cidade”, conclui.

Imagem: Divulgação

- PUBLICIDADE -