Volta Ciclística de Guarulhos acontece de 10 a 15 de julho

Da Redação

Começaram os preparativos para a 3º Volta Ciclística Internacional de Guarulhos, que tem previsão para acontecer entre 10 e 15 de julho. A competição terá os mesmos moldes do ano passado, quando reuniu as melhores equipes do Brasil e da América Latina. A prova, considerada a maior da modalidade no Brasil, é organizada pela Associação Desportiva Facex, com apoio da Prefeitura de Guarulhos e o patrocínio do Instituto EDP.

Em 2017, a competição teve quatro etapas, com cerca de 560 km no total, todas com largada de Guarulhos e passagens por municípios como Arujá, Santa Isabel, Mairiporã e São José dos Campos. Neste ano, a organização estuda adicionar mais duas etapas: uma com largada da cidade de São Vicente (Litoral de São Paulo) e chegada em Guarulhos e outra com largada de Guarulhos e chegada em Atibaia.

A data foi escolhida estrategicamente para coincidir com a disputa da Copa do Mundo de Futebol. A organização da Volta Ciclística planeja montar uma “Fan Fest” no Bosque Maia para que todos os participantes do evento e munícipes possam acompanhar os jogos por um telão. Além da “Fan Fest”, haverá uma grande agenda cultural no parque, com shows musicais, playground para as crianças e atividade para toda família.

Foto: Divulgação/PMG