Você nunca viu uma faculdade igual

Como a Faculdade Torricelli enfrentou o desafio da pandemia?

Coord. Geral Ana Adalgisa: O que para alguns se tornou o maior desafio de sobrevivência, para nós representou a grande oportunidade de mostrar todo potencial criativo e inovador que somente a Faculdade Torricelli é capaz de disponibilizar de maneira ágil e moderna.

Você conhece alguma Instituição de Ensino Superior que anteriormente ao cenário pandêmico já estava preparada para qualquer realidade semelhante ao que temos vivenciado?

Coord. Geral Ana Adalgisa: A Faculdade Torricelli com orgulho de estar em Guarulhos sempre esteve preparada, com tecnologia 100% implementada e o capital intelectual preparado para toda e qualquer necessidade de mudança imediata. Isso ocorreu de forma natural porque vivemos o momento presente com um olhar digital futurístico e qualquer necessidade inesperada de adaptação já era uma realidade.

Qual o grande diferencial da Faculdade Torricelli?

Coord. Geral Ana Adalgisa: A utilização de metodologias ativas de ensino que desde sempre fizeram parte da realidade institucional adequadas ao formato de aulas online “ ao vivo”-  com envolvimento dos alunos, sem perda de dia letivo ou conteúdo.  Imagine uma aula inspirada na inteligência artificial, gamificação, robótica e direcionada aos cuidados com a sustentabilidade, desenvolvida por meio de projetos práticos integradores. Esta é nossa realidade. Outro importante diferencial é nosso corpo docente e gestores educacionais que são altamente capacitados e dominam o sistema Google Classroom que permite plena interação com o aluno.

Como a Faculdade Torricelli está se preparando para nova tendência do mercado: o ensino híbrido?

Coord. Geral Ana Adalgisa: As aulas híbridas terão início assim que sinalizado pelo governo do Estado e do muncípio. Nossas salas e ambientes de aprendizado estão totalmente preparados para o ensino híbrido. Todo investimento necessário em tecnologia e capacitação profissional foi feito de forma planejada para garantirmos nosso posicionamento no mercado.

Qual o posicionamento da Faculdade referente ao retorno as aulas presenciais?

Coord. Geral Ana Adalgisa: Retornaremos gradualmente com as aulas presenciais híbridas. Nossa principal preocupação é com o acolhimento dos alunos com competência e sensibilidade.  É surpreendente todo como este universo educacional acima de tudo se preocupa com a segurança de toda comunidade acadêmica.