‘Você na Prefeitura’ atende mais de 120 pessoas na 8º edição do programa

Da Redação

Em sua 8º edição, o ‘Você na Prefeitura’ atendeu cerca de 130 pessoas no último sábado (25), na EPG Glorinha Pimentel, em Cumbica. Durante toda a manhã, representantes de todas as secretarias municipais receberam os munícipes para o encaminhamento de demandas relacionadas a cidade.

Na ocasião, o prefeito Guti reforçou a importância de descentralizar o projeto, que antes ocorria no Paço Municipal, no Bom Clima. “Levar o atendimento diretamente aos bairros é a oportunidade de dar voz aos cidadãos. Para nós é essencial que a população esteja cada vez mais envolvida com as ações do Governo e que nos ajude na construção da Guarulhos que queremos, fiscalizando os serviços, fazendo críticas, dando dicas e sugestões em prol do avanço da cidade”, afirmou o prefeito.

Os principais relatos dos munícipes tratavam sobre questões relacionadas à saúde e ao desenvolvimento urbano. “É importante que os guarulhenses saibam que nós estamos empenhando todos os esforços possíveis para colocar Guarulhos de volta ao eixo, a fim de proporcionar qualidade de vida e bem-estar social. Aos poucos, temos avançado na saúde. Um exemplo é o aumento do número de consultas médicas realizadas, a melhora de quase 60% no índice de óbitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Urgências (HMU), a queda em 8% da taxa de mortalidade infantil, a contratação de médicos, a abertura de novas unidades de saúde, mais ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em operação, entre outras conquistas. Tenho ciência de que ainda há muito o que melhorar, mas temos trabalhado diuturnamente em prol de um município digno para se viver”, concluiu Guti.

Já o secretário de Governo, Paulo Carvalho, ressaltou a necessidade da participação popular nesse programa. “Pedimos que as pessoas acompanhem os canais oficiais da Prefeitura de Guarulhos para se informarem sobre as ações que ocorrem na cidade. É extremamente fundamental que os cidadãos compartilhem suas ideias, críticas e opiniões conosco, pois somos todos responsáveis pelo crescimento de Guarulhos”, salientou Carvalho.

Imagens: Márcio Lino