Você já descobriu o que realmente é importante para a sua vida?

Em todos esses anos estudando sobre o comportamento humano e conversando com pessoas, percebi que cada pessoa está numa etapa diferente da vida. Algumas mais avançadas e entendendo qual o propósito da sua vida. Porém outras, você percebe claramente que estão totalmente perdidas. Vivendo sem aquela bussola direcionando o seu destino.

E sobre essas pessoas que eu quero falar. Elas estão tão perdidas, que seus dias são repetitivos e sem consciência dos seus passos diários. Isso mesmo. Elas não estão percebendo o que estão fazendo e também não sabem para onde estão indo. O mais engraçado é que essas pessoas, geralmente são as que acham que sabem de tudo. Tem respostas para tudo. Mas na realidade estão com vendas nos olhos.

Quando analisamos a vida humana, percebemos que temos características bem parecidos, como sonhos, paixões, metas, forma de se planejarem e caminhos para a realização. E que as pessoas buscam por algo mais intimo e profundo, para a sua realização completa, ai falamos de felicidade, amor, evolução e etc… Que completa o individuo por inteiro. Só que, quando olhamos a sua atitude, suas ações, de uma forma ou outra essas pessoas se distanciam do destino desejado, criando diversos sentimentos negativos e indesejados.

Isso porque não sabem verdadeiramente o seu propósito e não entendem o que realmente é a felicidade. Ai acreditam que um pouco mais de dinheiro vai resolver. E percebem que estão cada vez mais perdidas e nada faz sentido, desencadeando um profundo desequilíbrio pessoal e/ou até doenças mentais.

Então darei uma dica em forma de exercício que vai começar a criar uma nova percepção e quebrar algumas crenças que estavam te cegando para a realidade. Esse exercício parece bobo, mas o efeito após alguns dias, mudará sua visão do jeito que as pessoas estão vivendo. Vamos lá.

Agora peço que você pense em três coisas mais importantes da sua vida. Depois pense como essas três riquezas podem fazer parte do seu dia a dia. E como você pode desfrutar melhor seu tempo disso. Alinhe isso na sua rotina e perceba quão melhor vai ser seus dias, incluindo essas riquezas. Ah, quase esquecendo, não esqueça de agradecer sempre que puder, quando colocar essa tática em pratica.

Percebeu como somos forçados ao automático e com um pouquinho de planejamento e percepção das coisas podemos gerar uma transformação em nossas vidas. Então quero convidar você que seja transformação na sua vida e aos poucos impactar outras pessoas, com pequenos gestos e mudança pode ter a vida que merecemos e seja o que for, não pare de remar. A vida continua…

Vitinho Portugal

Empresário, Palestrante, Consultor, Máster Practitioner em Programação Neuro Lingüística, Especialista em Hipnose