Visite Porto Seguro e redescubra o Brasil

Porto Seguro é originário do vilarejo que deu seu nome e que foi fundado em 1535 e hoje é um município situado no sul do estado da Bahia com 140 mil habitantes, e também é conhecido como a região que foi, oficialmente, a primeira a que chegaram os navegadores portugueses no atual território brasileiro em 22 de abril de 1500, quando o navegador Pedro Álvares Cabral avistou terra firme, após ter deixado a costa africana um mês antes.

A começar pela hospitalidade e sorriso do povo baiano, turistas do mundo todo se encantam logo ao chegar. Uma das primeiras coisas a fazer é visitar o sítio histórico da Cidade Alta de Porto Seguro onde fica o Marco do Descobrimento, de onde se descortina uma das mais belas paisagens do litoral de Porto Seguro. A cidade Monumento Nacional foi instituída por decreto presidencial em 1973 e foi um dos primeiros núcleos habitacionais do Brasil.

Na mesma área, está a Igreja Matriz Nossa Senhora da Pena, o Paço Municipal ou Casa de Câmara e Cadeia, igreja da Misericórdia e a Benedito, ao lado das ruínas da antiga residência e colégio dos jesuítas. A igreja foi construída pelos jesuítas em 1551 e era conhecida como de São Pedro e de Nossa Senhora do Rosário.

Após a rota cultural, o turista está pronto para admirar as maravilhas naturais de suas praias paradisíacas, em um litoral de 85km de praias de areia branca e fina singelamente dividido pela foz do rio Buranhém e que se estende da Praia de Caraíva, situada no litoral sul, até a Praia do Mutá, no litoral Norte. Segundo o site www.portosegurotur.com

“O destino é privilegiado por sua localização geográfica, pois está a pouco mais de uma hora de voo dos principais centros da região Sudeste. Ao longo do tempo, o segmento sol e praia, com o agito e o fervor de suas areias, se tornou a característica principal do destino. Porém, de uns anos para cá, Porto Seguro passou a mostrar outra face no cenário do turismo nacional, diversificando os seus atrativos e apresentando um potencial turístico que nenhum outro lugar possui. Os mais de 40 mil leitos colocam a Terra Mãe do Brasil no posto de terceiro maior polo hoteleiro do país, atrás apenas do Rio de Janeiro e São Paulo”.

Além disso, Porto Seguro reserva aos visitantes um roteiro de eventos de causar inveja, com show e espetáculos incríveis, com agenda disponível em www.soumaisverao.com.br.

Porto Seguro é isso! Belezas naturais, boa comida, história do brasil e muito Axé!

Foto: Secretaria de Turismo de Porto Seguro