Vila Fátima ganha o 17º polo da Academia na Praça 60+ de Guarulhos


A Prefeitura de Guarulhos inaugurou oficialmente nesta terça-feira (5) o 17º polo da cidade da Academia na Praça 60+, situada na praça Francisco Martins Pompeu (altura do número 750 da avenida Otavio Braga de Mesquita), na Vila Fátima. A entrega foi feita pelo prefeito Guti acompanhado do subsecretário de Políticas para o Idoso, Walid Shuqair, entre outras autoridades.

No local são oferecidas aulas de ginástica, alongamento, atividades de recreação e lazer ao público da melhor idade. Elas acontecem às terças e quintas-feiras, das 7h às 9h, e são conduzidas por profissionais de educação física. Idosos interessados em participar podem se inscrever no local nos dias em que há aulas.

“O Academia na Praça 60+ é um programa voltado à saúde de nossa população. Temos a certeza de que a prática esportiva faz com que as pessoas tenham maior qualidade de vida e menos propensão a doenças. Por isso, estamos levando o projeto a todos os cantos de nossa cidade”, afirmou Guti.

A iniciativa da Subsecretaria de Políticas para o Idoso, integrante da Secretaria de Direitos Humanos, visa a promover o bem-estar, a qualidade de vida, a saúde e a integração das pessoas idosas.  

- PUBLICIDADE -