Vereadores votam 88 itens da pauta do Grande Expediente durante sessão

- PUBLICIDADE -

Projeto que autoriza o Executivo a contratar empréstimo de até R$ 250 milhões teve apenas dois votos contrários na deliberação

Os vereadores votaram 88 itens da pauta do Grande Expediente na sessão da Câmara de Guarulhos desta segunda-feira (24/04). Foram 72 requerimentos que solicitam informações variadas à Prefeitura, 14 novos projetos de lei e dois Decretos Legislativos de concessão de Título de Cidadão Guarulhense.

Entre os projetos deliberados, destaque para o PL 898/2023 “Autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal – CEF, no âmbito do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento – FINISA, até o valor de R$ 250.000.000,00, para o fim que especifica”, de autoria da Prefeitura.

Uma comissão especial, formada por parlamentares dos vários partidos com assento na Câmara, será constituída para analisar a proposta de empréstimo para que posteriormente possa, efetivamente, ser votada em Plenário.

O projeto foi criticado pelos vereadores Janete Rocha Pietá (PT), Lucas Sanches (PP) e Dr. Laércio Sandes (União Br). Janete e Lucas votaram contrariamente à deliberação. Sandes foi favorável, mas garantiu que votará contra o projeto quando ele voltar ao Plenário. O vereador argumentou que a cidade deveria ter orçamento próprio para obras de asfaltamento. Sandes criticou o endividamento do município para tal finalidade.

No término do Grande Expediente, a sessão foi suspensa por dez minutos e na retomada o presidente da Casa, vereador Ticiano Americano (Cidadania), encerrou por falta de quórum. Sem possibilidade de prosseguir as votações, Ticiano declarou prejudicadas as sessões extraordinárias que tinham sido convocadas para ocorrer após o término da ordinária.

- PUBLICIDADE -