Vereadores esvaziam plenário e sessão é encerrada

Lucy Tamborino

Ontem por volta das 15h30 novamente a sessão da Câmara foi encerrada por falta de quórum. Ao todo foram deliberados quatro requerimentos. Nenhum projeto de lei foi votado, isso porque o primeiro na pauta com parecer seria o veto à criação Fundo Municipal de Proteção Animal, motivo do esvaziamento do plenário.

Dentre as discussões na sessão de ontem, o vereador Eduardo Carneiro (PSB) mencionou que a concessionária que administra o GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, impediu nesta semana uma vistoria da Vigilância Sanitária Municipal. O assunto deve ser tratado na Comissão Especial de Inquérito agendada para próxima terça-feira (02), que receberá representantes da concessionária.

Ainda a aplicação de grama sintética em campos de futebol da cidade foi amplamente debatida devido a um requerimento da vereadora Sandra Gileno (PSL). De acordo com o parlamentar Lauri Rocha (PSDB) serão 10 campos que devem receber a aplicação neste ano e em 2020. O valor, de acordo com ele, deve ser R$ 600 mil por cada um, sem incluir a iluminação.

Imagem: Lucy Tamborino