Vereadores devem denunciar GRU Airport ao Ministério Público

- PUBLICIDADE - Anuncie

Da Redação

Os vereadores da Comissão Especial de Investigação (CEI) da Câmara de Guarulhos que apura possíveis irregularidades cometidas pela concessionária na administração do GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, não estão nada satisfeitos com as respostas que ela tem dado sobre o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta. Eles querem que o Ministério Público Federal intervenha para que a cidade receba a contrapartida acordada pela instalação e operação do complexo aeroportuário.

O vereador Eduardo Carneiro (PSB) criticou, entre outros exemplos, o fato de a GRU Airport ainda não ter dado solução às constantes enchentes no rio Baquirivu. “Todo ano o problema persiste e as obras que deveriam ser realizadas no local não avançam”, afirmou. “Precisamos de uma ação mais energética neste sentido”, acrescentou.

O presidente da CEI, João Dárcio (Podemos), confirmou, após anuência também dos demais vereadores presentes – Laércio Sandes (DEM), Geraldo Celestino (PSDB), Acácio Portella (PP), Luís da Sede (PRTB), Zé Luiz (PT), Moreira (PDT) e Jorge Tadeu (MDB) –, a marcação de uma reunião com o promotor público federal em Guarulhos para discutir este assunto. 

Em outro assunto deliberado pela CEI, os vereadores levantaram junto à prefeitura que 90% das empresas que atuam no aeroporto não têm alvará sanitário. “Queremos saber quais providências o Executivo pode tomar em relação a mais este problema”, adiantou Dárcio.

Imagem: Karina Yamada/CMG

- PUBLICIDADE -