Vereadores deliberam projeto da Prefeitura sobre operações de crédito


Na manhã desta quinta-feira (28), foi realizada a 19ª Sessão Extraordinária deste ano. Os vereadores se reuniram presencialmente no plenário da Câmara para deliberar o Projeto de Lei 1149/2022, de autoria da Prefeitura. A medida altera a Lei 7.987, de 01/04/2022, que autorizou o Poder Executivo a contratar com a Desenvolve SP – Agência de Fomento do Estado de São Paulo, operações de crédito com outorga de garantia.  

A alteração diz respeito à elevação do valor das operações de crédito autorizadas de R$ 60 milhões para R$ 80 milhões, que serão destinados a obras de pavimentação e recapeamento de vias municipais. A propositura foi aprovada com 23 votos favoráveis, 4 votos contrários e uma abstenção. 

O projeto segue para análise da Comissão Especial, presidida pelo vereador Geraldo Celestino (PSC) e composta pelos seguintes membros: Ticiano Americano (Cidadania), Rafael Acosta (DC), Sérgio Magnum (Patriota), Marcia Taschetti (PP), Gilvan Passos (PSD), Geleia Protetor (PSDB), Janete Rocha Pietá (PT), Vanessa de Jesus (Republicanos), Dr. Laércio Sandes (União Brasil), Lamé (MDB), Wesley Casa Forte (PSB), Edmilson (PSOL), Jorginho Mota (Agir) e Welliton Bezerra (PRTB).  

A votação do projeto de lei em dois turnos, até sua fase final, está prevista para ser realizada na sexta-feira (29), às 14 horas. Os trabalhos serão transmitidos ao vivo pela TV Câmara (Canal 7 da NET/Claro, Facebook e Youtube). 

Suplente em exercício 

Durante a Sessão, o atual segundo suplente do PDT, Fessão (Jefferson Andrade Rego), assinou o Termo de Posse. A convocação se deve ao licenciamento do presidente Martello, do mesmo partido, para tratar de assuntos particulares entre os dias 14 e 28 de abril. 

- PUBLICIDADE -