Vereadores deliberam 49 projetos em sessões extraordinárias

Os parlamentares da Câmara de Guarulhos deliberaram favoravelmente 49 projetos na sessão extraordinária desta terça-feira (26), realizada virtualmente por conta da pandemia do coronavírus. As propostas, tanto de autoria dos vereadores quanto da prefeitura, seguem agora para análise das Comissões Técnicas da Casa antes de passarem pela votação em Plenário.

Entre os itens discutidos, destaque para o PL 1146/2020, do Executivo, que estabelece as diretrizes orçamentárias para o Exercício Financeiro de 2021. O presidente da Câmara, Professor Jesus (Republicanos), recebeu as indicações das lideranças partidárias para a composição da Comissão Especial de análise da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que deve ser comandada pelo parlamentar João Dárcio Ribamar Sacchi (PODEMOS).

Outra iniciativa deliberada favoravelmente foi o PL 1140/2020, da Prefeitura, que muda as alíquotas de contribuição previdenciária dos segurados ativos, inativos e pensionistas e dos órgãos que integram os Poderes Executivo e Legislativo do município. Apesar de alguns parlamentares encaminharem contrariamente, a propositura recebeu votos suficientes para deliberação e prosseguirá pelos trâmites de discussão e votação.