Vereadores aprovam reestruturação de cargos da Câmara

- PUBLICIDADE - Anuncie

Lucy Tamborino

Os vereadores aprovaram na sessão de ontem um projeto de resolução que altera a estrutura administrativa da Casa de Leis e um projeto de lei que regulamentará os respectivos salários para cada cargo. A medida é necessária após apontamentos enviados pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) ao Legislativo no que diz respeito a divisão dos cargos dos assessores dos vereadores.

Só em 56 cargos comissionados, a Câmara desembolsará mais de R$ 500 mil mensais. O salário mais baixo é de R$ 7 mil pago aos auxiliares de serviço de plenário. A regulamentação, dos valores de cada salário dos comissionados por cada gabinete, deverá ainda ser definida em outro projeto de lei, já que o substitutivo aprovado ontem exclui os cargos, antes presentes no texto inicial.

De autoria da Mesa da Câmara, o projeto também propõe a criação de Diretoria de Políticas Públicas, que ficará subordinada à Secretaria de Políticas Públicas, e que terá sob sua vinculação o Centro de Atendimento ao Cidadão; o Serviço de Telecentro Cidadão e Pesquisa, além do Portal da Transparência.

CEI que investiga decretos de Almeida convocará novas autoridades

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura se o ex-prefeito Sebastião Almeida (PDT) beneficiou uma cooperativa médica em sua gestão, deve receber na próxima quinta-feira (23) pelo menos mais duas autoridades relacionadas à Secretaria de Finanças.

“São pessoas que coordenaram, eram gerentes e chefes de departamentos na época que o decreto aconteceu”, destacou o vereador Moreira (PDT), que preside a comissão.

Imagem: Lucy Tamborino

- PUBLICIDADE -