Vereadores acompanham ação do Corpo de Bombeiros no aeroporto

Da Redação

Após a Folha Metropolitana denunciar, com exclusividade, no início de outubro a falta do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) em todos os terminais do GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, os vereadores João Dárcio (Podemos) e Eduardo Carneiro (PSB), respectivamente presidente e relator da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara de Guarulhos que investiga possíveis irregularidades cometidas pela concessionária que administra o local passaram a manhã de ontem no terminal 3.

Eles acompanharam uma ação de vistoria do Corpo de Bombeiros e puderam conferir como é realizado este trabalho. O terminal ocupa uma área de 192 mil metros quadrados. “O Corpo de Bombeiros havia solicitado à GRU Airport que, após uma primeira vistoria, fossem tomadas algumas providências em áreas como pista, áreas restritas e onde há circulação de pessoas e, pelo que apuramos durante a incursão, estava tudo em ordem”, contou Dárcio.

Segundo o vereador, o próximo passo do órgão é liberar o AVCB neste local. “Durante a visita, também recebemos denúncias de algumas irregularidades, vamos questionar a concessionária e, se necessário, tomar providências”, afirmou o parlamentar, sem adiantar o assunto.

Na opinião de Carneiro, a iniciativa foi bem-sucedida. “Fomos bem recebidos pela corporação, que nos informou ter havido uma evolução nas condições de segurança do aeroporto após a concessão”, comentou. Os bombeiros relataram que na época da concessão junto à Infraero, em 2012, não havia nenhum tipo de AVCB. “O que nos deixa mais satisfeitos é perceber que a CEI está contribuindo para estreitar a relação entre o aeroporto e a Prefeitura de Guarulhos, o que é importante para a nossa população e para o país”, acrescentou.

Imagem: Karina Yamada