Vereadora quer maior rigor na qualidade do gelo

- PUBLICIDADE - Anuncie

Da Redação

A função de um vereador é fiscalizar o Executivo e criar leis municipais que gerem benefícios para a população. Em Guarulhos, são 34 parlamentares eleitos para corresponder aos anseios de mais de 1,3 milhão de habitantes.

Ainda assim, é comum propostas com assuntos que fogem das necessidades atuais dos guarulhenses. Não é à toa, que a Câmara de Guarulhos foi considerada, no ano passado, a 8ª do estado em ranking de cidades paulistas com maior número de leis declaradas inconstitucionais pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Atualmente, dentre os inúmeros projetos, tramita um, de autoria da vereadora Carol Ribeiro (MDB) que dispõe sobre as condições sanitárias relativas à fabricação, armazenamento, transporte, distribuição e comercialização de gelo em Guarulhos, além de criar o Selo Sanitário.

A proposta foi discutida ontem na Comissão Permanente de Defesa dos Direitos do Consumidor da Casa de Leis que deu parecer favorável a medida, através dos vereadores João Barbosa (Republicanos) e Serjão Inovação (PSL). “É um projeto importante, se preocupa com a qualidade do gelo que consumimos”, justificou João Barbosa, presidente da comissão. “Nós praticamente não temos controle sobre a qualidade da água usada na fabricação do gelo, sua procedência, precisa haver maior observação neste sentido”, acrescentou.

A Folha Metropolitana tentou contato com a vereadora para entender a relevância e os motivos para a apresentação da propositura, mas não conseguiu contato até o fechamento desta edição.

Imagem: Nico Rodrigues

- PUBLICIDADE -