Vendas para o Natal podem crescer até 5%, diz pesquisa

Da Redação

Com o faturamento de R$ 3,2 bilhões, a Black Friday foi um sucesso no varejo nacional, de acordo com fechamento da Ebit, e as expectativas positivas para o aumento de vendas até o final do ano não param por aí. Segundo uma pesquisa realizada pela FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo), o crescimento das vendas para o Natal pode chegar em até 5%.

Para os lojistas, os consumidores devem utilizar o 13º, servindo como um aporte financeiro para as compras, possibilitando no crescimento das vendas de presentes para familiares, amigos ou colegas de trabalho.

“O Natal ocupa o lugar mais alto do pódio, quando comparadas as datas mais importantes do 2º semestre para o varejo. Essa época permite que os lojistas prolonguem o horário de funcionamento das lojas, influenciando o consumo”, explica o presidente da FCDLESP, Maurício Stainoff. O ticket médio de compra pode variar entre R$ 150 e R$ 300, com destaque para os setores de vestuário, eletrônicos, seguido de cosméticos, segundo dados da pesquisa da entidade. 

A pesquisa foi realizada com a participação das principais CDLs do Estado de São Paulo, que enviaram dados locais, como expectativa do crescimento das vendas e os segmentos que podem ser mais beneficiados.

Imagem: Valter Campanato/Agência Brasil