Na semana passada, o governador de São Paulo Rodrigo Garcia, decretou a desapropriação de terrenos em Guarulhos para a extensão da Linha 2-Verde, da Penha até a futura estação Dutra. Os terrenos serão para construção das futuras estações Ponte Grande e Dutra, ambas na cidade de Guarulhos*. As desapropriações somam 19 lotes com 81.674 m².
A empresa publicou em seu site os locais que estão sendo desapropriados. O primeiro fica às margens da Avenida Educador Paulo Freire:
O segundo ao lado do Shopping Internacional, o que tudo indica ser o terreno para a futura estação Dutra:
O terceiro no caminho entre as estações Ponte Grande e Dutra, provavelmente sendo um VSE:
O quarto, o terreno da estação Ponte Grande:
Contratos para obras já assinado
A decisão de tocar as obras da linha 2-verde até a Dutra deve ficar com a gestão de Tarcísio de Freitas, que assume os trabalhos a partir de janeiro de 2023.
A nova administração terá a vantagem de iniciar o processo sem que se tenha que realizar uma nova licitação, já que os contratos estão assinados.
“Os contratos de execução de projetos e obra já estão assinados, não dependem de licitação. Assim que se realizar as desapropriações as ordens de serviço poderão ser dadas.” – escreveu o presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais.
*Com informações Via Trolebus