Vazamento de resíduos em boca de lobo causa acidente no bairro dos Pimentas

Pedro Lacerda

Um vazamento em uma boca de lobo próxima à avenida José Miguel Ackel, no bairro dos Pimentas, causou um acidente no último sábado (21) envolvendo dois veículos automotivos, além da queda de um cidadão que feriu a mão.

Este problema de canalização do esgoto começou no dia 20, escorrendo gorduras e coliformes fecais que fizeram com a via se tornasse escorregadia aos veículos. “O acidente aconteceu por volta das 11h, um Uno freou para outro carro subir, porém por conta dos resíduos, o freio não segurou e ele desceu de frente ao meu carro que estava parado em frente à minha oficina”, contou Marcos Paulo de Messias, 42, funileiro.

Outro cidadão obteve prejuízos com este vazamento. Segundo Manoel Arruda, 52, ele trafegava pela via quando escorregou e machucou o polegar esquerdo. “É lamentável a situação, sofri uma queda dolorida e vou acionar o Saae para processá-los por danos morais”, afirma.

Uma ordem de serviço para reparar o vazamento de esgoto na via foi aberta no dia do acidente pela manhã, onde o prazo para conserto é de 72 horas, porém dada a gravidade do vazamento e a possibilidade de acidentes, uma equipe do Saae se dirigiu ao local, onde acertaram a situação no período da tarde. “Eles isolaram a parte de cima da rua com uma fita e a mantiveram assim até finalizar os trabalhos”, disse Messias.

Imagem: Pedro Lacerda