Vandalismo em córrego deixa moradores sem água

Lucy Tamborino

Parte dos moradores do bairro Residencial Mazzei ficou desde a madrugada da última segunda-feira (20) até quarta-feira (22) sem água. Isso porque o Córrego dos Cubas, que corta a avenida Dona Maria de Conceição Barbosa, próximo ao Bosque Maia, sofreu um ato de vandalismo.  Os canos da rede de água foram queimados junto com outros entulhos.

De acordo com os moradores é comum que pessoas se dirijam ao córrego para realizar este tipo de ato. O que agravou o problema foi o fato de os canos da rede de água estarem expostos, já que parte da via cedeu para dentro do córrego. “Desde dezembro nós estávamos discutindo com a Proguaru e o maior risco para nós era o rompimento da rede e isso aconteceu. A empresa veio e sinalizou, mas se eles não arrumarem o córrego, vai acontecer novamente”, lamentou a comerciante Simone Moreira, de 46 anos. 

Em nota, a Proguaru afirmou que uma equipe foi até o local para executar a roçagem do mato e que está no planejamento realizar ações emergenciais na via. Já a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou que concluiu o reparo do vazamento de água no local.

Imagem: Divulgação

- PUBLICIDADE -