Van da EDP facilita acesso a serviços e leva informações ao bairro Cabuçu

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

As Vans da EDP encerram o cronograma de 2023 em Guarulhos, com passagem pela comunidade de Cabuçu, levando à população o acesso facilitado aos serviços da concessionária.


As unidades volantes de atendimento evitam que os clientes tenham que se deslocar até uma agência física da distribuidora para realizar solicitações e serviços. É possível tratar de diferentes assuntos como negociação de dívidas, troca de titularidade da fatura, cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, impressão de 2ª via da conta de luz e solicitações de religação, entre outros.

O atendimento no bairro segue até a próxima sexta-feira (22). Os serviços ficam disponíveis das 8h às 15h.

Tarifa Social de Energia

Nas Vans da EDP, é possível obter informações importantes sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica, benefício que pode reduzir em até 65% a conta de energia elétrica das famílias inseridas nos programas sociais do Governo Federal. O desconto é concedido para os primeiros 220 kWh consumidos mensalmente por clientes residenciais, classificados como de baixa renda. O benefício varia de acordo com a faixa de consumo mensal (kWh/mês) e é aplicado somente a uma unidade consumidora por família. O cadastro e mais detalhes também estão disponíveis no site www.edp.com.br/tarifasocial

Em Guarulhos, 103.141 famílias têm potencial de serem inseridas no cadastro, conforme dados atualizados até o final de outubro. Estes moradores não podem ser incluídos de forma automática no benefício devido ao número da instalação elétrica da residência não estar vinculado à pessoa inscrita no CadÚnico.  

Nestes casos, a atualização cadastral para começar a receber o benefício pode ser realizada pelo portal da EDP, www.edp.com.br/tarifasocial, pelo WhatsApp (11) 93465-2888 ou por meio do 0800 721 0123, informando o número da instalação e os dados referentes ao CadÚnico. Com a validação das informações, o desconto já é aplicado a partir da próxima fatura. Vale lembrar que para o recebimento do benefício não é obrigatório o membro familiar ser o titular da conta de energia, basta apenas informar o vínculo com o imóvel.

De janeiro a outubro ano de 2023, a EDP manteve 90.990 famílias do município na Tarifa Social. Um dos caminhos para se chegar a esse resultado é a busca ativa da Companhia junto às comunidades, por meio de diversas iniciativas, como a Van da Boa Energia.

SERVIÇO:

Confira abaixo o cronograma de visitas da van da Boa Energia em Guarulhos:

Cabuçu
Data: Até 22 de dezembro
Horário: 9h às 16h
Local: Avenida Palmira Rossi, 952 (ao lado da creche EPG Faustino Ramalho / quadra poliesportiva)

- PUBLICIDADE -