Vacinação contra a gripe contempla novo grupo a partir de hoje

Da Redação

A vacinação contra a Influenza (gripe) será estendida a partir de hoje a professores das redes pública e privada de ensino, portadores de doenças crônicas mediante solicitação médica e pessoas privadas de liberdade, incluindo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas (Fundação Casa), além de funcionários do sistema prisional. Esta é a terceira e última etapa da Campanha, que teve início em 23 de abril passado e será encerrada em 1º de junho próximo.

De acordo com a última prévia, que contabilizou o número de vacinas aplicadas até o final de quinta-feira (03), já foram imunizadas na cidade 51.528 pessoas. A meta da Secretaria de Saúde é administrar cerca de 280 mil doses contra a doença.

Neste sábado (12), Dia D de Mobilização Nacional, todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade abrirão das 8h às 17h, para intensificar a vacinação. As doses contra a Influenza protegem contra o vírus A (H1N1), A (H3N2) e B. Durante todo esse período de mais de um mês de Campanha, a Secretaria de Saúde também realizará uma ação de prevenção do câncer bucal, que consiste em exame da boca pelos cirurgiões dentistas das UBS para a detecção precoce da doença.