Usuários do Centro de Convivência do Idoso participam de sarau no Sesc

Da Redação

Um grupo de cerca de 70 usuários da unidade Santa Mena do Centro de Convivência do Idoso (CCI) participou nesta terça-feira (29) da terceira edição do Sarau do Idoso no Sesc Guarulhos. O evento faz parte do trabalho social com idosos realizado pela entidade, o qual aborda temas do envelhecimento a partir de atividades culturais e artísticas como dança, música, poesia e prosa.

As alunas da terceira idade do CCI que praticam dança cigana coloriram o espaço e encantaram os presentes com seu bailado. Já os alunos da educação de jovens e adultos (EJA) do CCI apresentaram um jogral, e os demais participantes declamaram belos poemas e executaram números musicais. 

De acordo com a psicóloga Margarete Mota, a ação contribui para o envelhecimento saudável e estimula a socialização. “A participação dos frequentadores do CCI neste evento integra  as ações socioeducativas  que visam  ao desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, assegurando  autonomia e  sociabilidades para o convívio comunitário e na prevenção de situações isolamento social”, afirmou Margarete. 

A iniciativa do Sesc ocorre todos os meses e é aberta ao público. Ela tem a colaboração do membro da Academia Guarulhense de Letras Ivo de Souza, conhecido como o “Poeta dos Mares”, na apresentação do evento.