Usuários de drogas dominam rua do centro

Lucy Tamborino

Transitar pela rua Alexandre de Oliveira Calmom não tem sido tarefa fácil. Isso porque há semanas o local tem acumulado usuários de drogas, até à luz do dia. Há também pessoas que têm dormindo nas calçadas. Carrinhos de mercado, cobertores e colchões ainda fazem parte de todo o cenário que está há poucos metros da Câmara Municipal. A via também é uma travessa da Tiradentes.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública afirmou que as polícias Civil e Militar realizam ações constantes no combate ao tráfico de drogas na região. Os setores de inteligência da Polícia Civil mantêm um trabalho investigativo para identificar e prender traficantes que agem no local. De acordo com a pasta, essas ações teriam resultado na prisão e apreensão de 331 pessoas de janeiro a setembro deste ano no 1º Distrito Policial (DP), responsável pela área. No mesmo período, 17 armas de fogo foram retiradas das ruas. Além disso, as polícias apoiam as ações de saúde e assistência social aos usuários de entorpecentes realizadas pela prefeitura.

Já a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social informou que enviou uma equipe de abordagem até o local e, os que aceitarem, serão encaminhados aos serviços que necessitam.

Imagem: Lucy Tamborino