Uso de plantas na decoração é tendência para 2018

Cada vez mais a utilização de plantas na hora de decorar um ambiente vem ganhando força. As folhagens, flores e pequenas árvores servem de enfeite para todos os ambientes – seja ele interno ou externo.

A escolha, no entanto, depende de diversos fatores como a iluminação do ambiente, ventilação e o espaço disponível.

Em ambientes internos como a sala de estar, o quarto ou um corredor as melhores opções são plantas arbóreas como o ciclantus, caso o espaço seja amplo, ou plantas menores, como orquídeas.

Para a cozinha, como é um ambiente mais quente graças ao calor do fogão e do forno, alguns cuidados devem ser observados na escolha. Isso porque é importante que o cultivo aconteça a uma distância segura do utensílio. Dessa forma, violetas e ervas são as melhores opções.

Apesar de apresentar bastante umidade, o que influencia o microclima do banheiro é a iluminação disponível no ambiente. Por isso, as suculentas são ótimas opções para o local.

A seleção das plantas que vão decorar varandas e quintais da casa ou do apartamento varia de acordo com a iluminação disponível. A escolha pode ir desde espécies frutíferas de grande porte, como as jabuticabeiras, até flores de pequeno porte, que cabem em vasos.

Foto: Divulgação