Uso de espelhos na decoração garante toque de modernidade aos ambientes

Um espelho é capaz de mudar totalmente um ambiente. Ele acrescenta luminosidade, amplia o espaço e garante um toque de modernidade ao local. Mas na hora de escolher o acessório, algumas orientações precisam ser seguidas.

A principal é optar por espelhos grandes. É importante investir em peças grandes que potencializam a sensação de amplitude. No entanto, é preciso tomar cuidado com a localização da peça para que ela não sofra danos com o contato de móveis ou pessoas. Uma alterativa segura para evitar acidentes no cotidiano é instalar espelhos decorativos que cubram apenas a parte superior da parede.

Em alguns casos, no entanto, vale a pena substituir um espelho grande que cubra toda a parede por um conjunto de peças menores. Como eles podem ser cortados de diferentes formas e tamanhos, ajudam a reforçar a proposta do cômodo onde serão inseridos. Outra vantagem desse truque é que ele dá uma interessante sensação de movimento.

Por outro lado, é fundamental evitar a instalação de espelhos decorativos em mais de uma parede por ambiente – principalmente se um refletir o outro. No dia a dia, o excesso de reflexos pode tirar a atenção de quem circula pelo espaço e causar desconforto. Em pouco tempo, a decoração ficará cansativa e você sentirá vontade de reformar.

Foto: Divulgação