Univeritas/UNG realiza a ‘Batalha dos Chefinhos’

- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Da Redação

Nos dias 16 e 30 de abril, foi realizado na Univeritas/UNG Campus Centro, o projeto “Pezinho na Cozinha”, ação que contou com a participação de restaurantes da região, crianças da ONG “Fazendo a Diferença”, crianças de escolas particulares e representantes dos cursos de Nutrição e Gastronomia da Universidade. 

Na ocasião, os pequenos foram convidados para participar da “Batalha dos Chefinhos”, competição culinária que propôs valorizar o prazer de consumir uma alimentação saudável e melhorar a qualidade de vida. Ao todo, participaram 22 crianças, entre 6 e 12 anos de idade. No projeto, foram conduzidas até a cozinha da Universidade, auxiliadas por profissionais e alunos no preparo de pequenos pratos, o que lhes deu a oportunidade de sentir a sensação de independência em produzir o próprio alimento. 

De acordo com Deborah A Dugaich Sisti, coordenadora do curso de Gastronomia da Universidade Univeritas/UNG, a cozinha é um lugar lúdico e, colocar a mão na massa, pode trazer muito aprendizado aos pequenos e incentivo para experimentarem novos sabores e texturas. “Durante a Batalha dos Chefinhos, as crianças tiveram contato direto com o preparo de pratos saudáveis e coloridos e, além das questões nutricionais, incentivamos a autonomia, criatividade, gestão do tempo nas tarefas e trabalho em equipe”, explica. 

A competição foi dividida em duas fases. No primeiro dia, elas vieram para uma aula teórica nutricional na qual foram orientadas sobre a importância da boa alimentação e, no segundo dia, aconteceu a “Batalha de Chefinhos”. A competição foi dividida em duplas, sempre com o auxílio de um monitor da Gastronomia para a confecção dos pratos e, no corpo de jurados, estiveram presentes proprietários dos restaurantes convidados.

Imagem: Divulgação

- PUBLICIDADE -