Unidades do CadMóvel ultrapassam 3.400 atendimentos em seis meses

Em junho Guarulhos implantou a primeira das três unidades do CadMóvel, uma espécie de Centro de Referência da Assistência Social (Cras) itinerante, e desde então 3.465 famílias já foram atendidas. Cada unidade está instalada em um trailer adaptado que visita os bairros disponibilizando os serviços de assistência social às famílias em vulnerabilidade. As populações dos bairros Pimentas, Cabuçu, Jardim Presidente Dutra e Cidade Tupinambá já foram contempladas com a iniciativa da Prefeitura.

Até o dia 31 de dezembro as unidades atendem no CEU Bambi (rua Benedito Thieso, s/nº, Parque Residencial Bambi), na EPG Dorival Caymmi, Jardim Guaracy(avenida da Granja, s/nº) e no CEU Ponte Alta (rua Pernambuco, 836, Jardim Ponte Alta). O horário de funcionamento é das 8h às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Entre os serviços oferecidos pelo CadMóvel estão inscrição e recadastramento no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais), orientação sobre benefícios como os programas Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, Benefício da Prestação Continuada (BPC), Carteira do Idoso, ID Jovem, isenção de taxa de inscrição em concursos públicos, Aposentadoria para Pessoas de Baixa Renda e Telefone Popular.