Unicesumar completa três anos em Guarulhos oferecendo mais de 100 cursos

Lucy Tamborino

Com um polo instalado há três anos em Guarulhos, a Unicesumar oferece 130 cursos de educação à distância. Ao todo são 80 opções de graduações e outras 50 de pós-graduações. “Nós prezamos muito pela qualidade de curso. O índice geral da universidade tem nota quatro há oito anos seguidos”, destacou Humberto Tosi, gestor do polo na cidade.

A instituição de ensino possui cursos nas três ciências: biológicas, humanas e exatas. Entre eles estão Administração, Gastronomia, Pedagogia, Educação Física, História, Ciências Contábeis, Matemática e Gestão Comercial, entre outros. 

Outro diferencial que o polo trouxe para cidade é estudar de diversos lugares do país. “A pessoa não precisa vir no polo diariamente, ela só comparece para fazer a prova. A avaliação também pode ser feita em qualquer um dos 660 polos existentes e até o final do ano serão 700”, comemorou Tosi.

O valor da mensalidade, além de ser acessível, também dá direito a um material em forma de apostila para cada matéria. O estudante pode optar por acompanhar as aulas ao vivo ou então assistir depois, mesmo na segunda opção ele ainda conta com um ambiente digital e professores acessíveis para sanarem todas as dúvidas.

O vestibular também é diferenciado e acontece em diferentes épocas do ano. A próxima turma iniciará as aulas em fevereiro, mas há previstas ainda outras duas para maio e agosto, retirando a necessidade do início das aulas em um dos dois semestres do ano. Além disso, o vestibular é gratuito e pode ser agendado. A pré-inscrição pode ser realizada no site da instituição www.unicesumar.edu.br ou nos polos presenciais. Em Guarulhos, a Unicesumar está localizada na rua Coronel Raul Furquim, 171, no Jardim Bebedouro.